Como planejar um ano novo de trabalho?

1187265879
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Ano Novo, Planejamento também!

Com um ano novinho em folha, é hora de pensar no planejamento para que a sua empresa cresça ainda mais em 2020. Antecipando ações e estipulando algumas diretrizes fica muito mais fácil acertar (e também recalcular a rota, se for preciso).

Antes de pensar no planejamento para o novo ano, faça uma retrospectiva de tudo o que aconteceu no período anterior. Em 2019, por exemplo, como você tratou a comunicação da sua empresa ou o contato que teve com os seus clientes. Existe algo que possa ser mantido? E lapidado para melhor?

Assim como as metas pessoais que costumamos traçar (tipo emagrecer 20 quilos), é preciso ser realista na hora de pensar nas ações que serão desenvolvidas nesses novos meses. Não adianta dar um passo maior que a perna, começar e não continuar. Trabalhe com ações que você sabe que poderão ser cumpridas ao máximo.

Um tema pode ser um gancho importante e facilitar a vida para que você não se perca em meio a tantas ideias de coisas que precisam ser executadas. Pense em um recorte do que deverá ser feito, como pensar em comunicação através de workshops de formação para os seus colaboradores, por exemplo. A curto prazo toda a equipe vai se sentir mais motivada e isso trará impactos ao trabalho de maneira mais concreta com o passar das atividades. Acreditar nas pessoas também é investimento!

E, por fim, peça ajuda! Planejamento é um guia vivo que não pode ficar dentro de uma gaveta, então se você ainda tem dúvidas sobre quais as melhores estratégias, peça auxílio a um profissional. Ele vai te explicar as melhores diretrizes, sempre baseadas em análises, e os resultados com certeza vão chegar!

Que o seu 2020 seja incrível!

Monaliza Pelicioni

Formada em jornalismo e pós-graduada em marketing. Mãe, esposa e sócia-diretora da Pelicioni Comunicação

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estratégias para sua empresa se diferenciar e continuar na ativa durante a crise.