O que o BBB pode nos ensinar sobre estratégias de marketing?

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O maior reality do Brasil está no ar, mais uma vez, e ainda consegue deixar as pessoas ansiosas para saber quem serão os participantes, como serão as provas, quem será o primeiro líder, quando e como será a primeira festa, as primeiras tretas, etc. Mais do que provar que a fórmula dá certo, ela nos exemplifica como as estratégias de marketing acertadas geram bons resultados.

O ser humano possui diversas características comportamentais recorrentes e, não tenha dúvida, a curiosidade nos move. Isso inclui a mim e você que está lendo este texto, provavelmente. Quer um exemplo? Pausa para fugir brevemente do tema. Repare, quando um palestrante fala de um tema as pessoas possuem um nível de atenção, mas a partir do momento em que é dito: “quando eu vivi (…)”, imediatamente as pessoas se concentram.

Ok, voltando ao que estávamos abordando, trabalhar com a expectativa, usando a curiosidade das pessoas, podem contribuir, e muito, com o nível de engajamento nas redes sociais. Porém, lembre-se, redes sociais são para consumo rápido. Não prolongue demais o “segredo”, porque se não ninguém ficará para ver a revelação. Combinado?

Tá, mas além disso, as ativações – ou seja, o modo com que os produtos são lançados – também são recheados de criatividade. E, ano após ano, as produções são reinventadas e apresentadas de maneira diferentes para o público. Isso nos mostra o quanto a estratégia deve estar alinhada com o momento presente. Consegue imaginar o anúncio de um celular que não seja smart? Então, é isso.

Atrelar criatividade, planejamento, execução e mensuração de resultados, são fundamentais para o sucesso do BBB, mas que também podem ser para a sua marca ou empresa.

Sidnei Ramos

Jornalista e Gestor Empresarial que há mais de 10 anos trabalha com Comunicação Corporativa e acumula experiências em TV, Rádio e Assessoria de Imprensa.

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