Afinal, o que é o metaverso e por que só se fala nele?

WhatsApp Image 2022-01-21 at 10.53.40
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Entre os dias 12 e 18 de dezembro, a palavra “metaverso” liderou o trend topics do Google com pontuação máxima. Mas, porque tantas buscas assim com esta palavra? O termo está se popularizando aos poucos, principalmente depois do anúncio de mudança no nome da empresa Facebook para Meta, que, de acordo com Mark Zuckerberg “marca a mudança para uma nova fronteira digital”.

E esta afirmação do empresário, atesta de fato o que será o metaverso, uma reprodução da realidade, por meio de dispositivos digitais, que irão proporcionar interação com outras pessoas em um ambiente compartilhado, mas que não é físico, mas com experiências sensoriais perceptíveis.

Como exemplo, é como se você estivesse usando, agora mesmo, uns óculos de realidade virtual, em um show da sua banda preferida, junto com seu amigo. Vocês ouviriam as mesmas músicas, ao mesmo tempo, no mesmo ambiente virtual, poderiam conversar, interagir, mas sem sair de sua casa. Esta expansão da realidade, pode transformar uma quadra pequena em um ginásio com a final da superliga de vôlei e o seu avatar estar lá.

O assunto tá dando o que falar, pois oferecerá inúmeras possibilidades. Comprar, vender, ganhar dinheiro, tudo em um ambiente paralelo ao nosso. O fato é que muito ainda há para se aprofundar neste tema, conhecer as possibilidades e torna-las reais.

Além do “antigo” Facebook, outras gigantes globais estão investimento nesta nova realidade, tal como a Microsoft, por exemplo. Vivenciar esses avanços será tão real quanto é hoje uma conversa por vídeo em tempo real por meio de um smartphone, é apenas questão de tempo.
E aí, o que acha disso? Conte para nós.

Acompanhe o blog, porque assim como você que veio até aqui ler esta postagem, nós também vamos acompanhar o assunto e compartilhar as novidades que descobrirmos.

Sidnei Ramos

Jornalista e Gestor Empresarial que há mais de 10 anos trabalha com Comunicação Corporativa e acumula experiências em TV, Rádio e Assessoria de Imprensa.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn