Carreira x Vida Pessoal: Às vezes é preciso desacelerar

Carreira x Vida Pessoal: Às vezes é preciso desacelerar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Trabalho, boletos, filhos, casa e novamente trabalho, muitas pessoas vivem uma rotina extremamente exaustiva, não há tempo para cuidar de si e apreciar os momentos passageiros, como o desenvolvimento do filho, o jantar com a família, o aniversário do companheiro e uma conversa com um amigo. Parecem ser pequenos momentos perto de todos os benefícios que o sucesso profissional pode oferecer, mas são momentos importantes para recarregar a energia e permitir a caminhada.

O que fazer para tornar a correria do dia a dia menos exaustiva?

Conciliar a carreira com a vida pessoal e ainda ter tempo para cuidar da saúde pode ser difícil, mas não impossível. Simplificar a programação de atividades é o primeiro passo.
Muitas vezes as obrigações parecem não ter fim, mas não tente fazer tudo de uma única vez. Peça ajuda quando estiver sobrecarregado, saiba dizer não e reconheça que você tem um limite. Ter um horário determinado para deixar de trabalhar, é o começo para uma vida mais leve.

Sua família é seu alicerce

Chegar em casa depois de um dia cansativo e ser recebido pelo abraço dos filhos, o beijo da esposa (o) e a alegria dos cachorros é o filtro de tudo que aconteceu durante o dia. É o momento de deixar de lado as preocupações, desligar o celular e apenas aproveitar cada minuto ao lado das pessoas mais importantes da sua vida. Estender os laços com os demais familiares como a mãe, o irmão, a avó também são fundamentais para manter a sua origem. No dia seguinte, sua energia estará renovada para mais uma jornada.

O sucesso da carreira também depende da saúde física e mensal

Ao dedicar longas horas ao trabalho, dificilmente haverá tempo para uma alimentação adequada, um período de descanso, consultas de rotina. Essas situações associadas a um alto nível de estresse prejudicam ainda mais a saúde. Quando dermos conta, já estaremos debilitados, necessitando obrigatoriamente interromper as atividades para cuidar daquilo que não demos a devida atenção, e isso, consequentemente afetará nossa produtividade.
Então, antes que isso aconteça é importante manter a saúde em dia, respeitar as necessidades diárias, realizar todas as refeições e comer de forma saudável, o corpo necessita repor os nutrientes perdidos em momentos de estresse; é preciso dormir bem, uma boa noite de sono garantirá um descanso físico e mental; dedicar alguns minutos do dia para o relaxamento, levantar da mesa, tomar um café e esticar o corpo ajudará a manter a qualidade no trabalho; incluir na rotina uma atividade que traz prazer e exercitar-se regularmente é uma excelente forma de aliviar o estresse.

Agradecer por suas conquistas te faz lembrar como chegou aonde está

Com a correria do dia a dia é comum se acomodar e exercer as atividades de forma mecânica, então, dedique alguns minutos diários para agradecer por tudo o que tem hoje, relembre o caminho percorrido para chegar onde está, o quanto desejou esta posição e reflita aonde ainda quer chegar. Isso te lembrará de tudo que necessita preservar para conquistar o que ainda deseja.

E nós da Pelicioni Comunicação, lembramos todos os dias que para ter sucesso profissional é necessário qualidade de vida e muito equilíbrio. Por isso, estamos sempre pensando no que é melhor para nosso cliente. Faz parte da nossa essência integrar propostas de trabalho que envolvam o seu bem-estar.

Monaliza Pelicioni

Formada em jornalismo e pós-graduada em marketing. Mãe, esposa e sócia-diretora da Pelicioni Comunicação

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estratégias para sua empresa se diferenciar e continuar na ativa durante a crise.