Como alavancar os negócios com gerenciamento de redes sociais

Como alavancar os negócios com gerenciamento de redes sociais
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Com a vinda da globalização, estar conectado não é o bastante para atrair a atenção de um público. Milhares de empresas criam seus perfis em mídias sociais a fim de atingir mais pessoas, além das alcançadas pelo marketing tradicional, porém muitas dessas empresas não valorizam o enorme poder dessas mídias e o quanto elas se tornam cada vez mais importantes para um negócio de sucesso.

Em um mar digital, é muito fácil que uma marca naufrague e não obtenha êxito, por isso estudar como posicionar sua marca na web é um meio para torná-la uma referência. É necessário entender quem é seu público, como atingi-lo e principalmente: como fidelizá-lo. Através de um gerenciamento correto de mídias sociais é possível trazer um engajamento real dos internautas e torná-los clientes em potencial.

A sociedade não se contenta mais apenas com as clássicas publicidades de TV, é tanta informação sendo consumida a todo instante, que todos querem se sentir próximos, se identificarem com algo em sua marca. Uma pesquisa feita pela consultoria TNS Research revelou que cerca de 90% dos usuários pesquisam na internet antes de comprar. O estudo aponta o quanto existe uma busca pela credibilidade, o quanto pessoas estão interessadas em se sentirem seguras ao fazerem uma compra. Por isso, expor a “alma” do negócio nas redes e mostrar presença digital cria um elo entre quem consome e o que é consumido, e esse é justamente o motivo da existência de tantos sites de relacionamento: criar conexões, fazer com que pessoas se mantenham próximas à perfis com quem se identificam, seja um amigo, um artista ou uma marca.

“Mas como transmitir pelo Facebook, Instagram e afins a mensagem da minha empresa? Como desbravar os mistérios do sucesso no meio digital? Como fazer com que minhas publicações tenham repercussão e não se percam no limbo da internet?” Para essas perguntas, o gerenciamento digital feito por um profissional especializado é o caminho mais próximo para encontrar as respostas, respostas que se baseiam em estratégias que vão muito além de uma publicação bonita:

Métricas são a porta para o gerenciamento

Através das métricas de marketing digital, é possível mensurar dados, analisar quais estratégias funcionam, medir o interesse do público diante de diferentes ações e descobrir não somente como transmitir uma informação, mas quando, para quem, em qual rede e o porquê de tal informação ter tal relevância. Com as análises corretas é possível descobrir como alavancar o posicionamento da empresa online.

Conteúdo é muito mais que informação

Trazer apenas informações sobre os serviços e produtos de uma marca não é a chave para o sucesso nas redes sociais. Criar conteúdo criativo, atrativo e relevante gera um feedback muito maior dos internautas e garante engajamento, que é algo muito mais importante do que apenas curtidas e seguidores.

Planejamento é uma organização necessária

Planejar é mais que necessário no mundo dos negócios. É preciso organizar o que será pautado, criado e publicado, estabelecer datas e horários para ações e buscar as ferramentas precisas para tirar ideias do papel. Além disso, um bom planejamento focado em conteúdo pode gerar grande impacto na marca, podendo construir uma mensagem, um ideal e uma identidade bem estruturada para sua empresa.

Estratégia é um trajeto sólido

Através do marketing digital é possível elaborar estratégias, encontrar caminhos a serem estudados e buscar alternativas para o que não está dando tão certo. Encontrar a linha de raciocínio que transmita tudo que foi mensurado da forma mais honesta e sincera com seu negócio, pode ser um divisor de águas para sua marca.

Obter esse tipo de serviço nas mais importantes redes sociais pode fazer da internet sua maior aliada no campo profissional, por isso é necessário um profissional que se dedique exclusivamente ao êxito de sua marca no meio virtual, alguém que observe os pontos positivos e negativos e elabore um conteúdo de qualidade que conquiste muito além de pessoas, como novos relacionamentos.

Na Pelicioni Comunicação, gerenciar mídias digitais com excelência é o nosso lema. Acreditamos na força do marketing digital e na importância dele para o crescimento da marca no mercado. Invista em melhorias para o seu negócio, escolha estar conectado com pessoas. Queremos crescer junto com você. Escolha crescer conosco!

Monaliza Pelicioni

Formada em jornalismo e pós-graduada em marketing. Mãe, esposa e sócia-diretora da Pelicioni Comunicação

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