Hashtag: como usá-la na sua estratégia de Marketing Digital

WhatsApp Image 2022-04-08 at 15.11.26
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você quer ser encontrado por tema ou assunto? Saiba, você pode ganhar relevância e aparecer em pesquisas feitas nas redes sociais, sabendo quais hashtags usar no seu texto de descrição da postagem. Muito mais do que um jogo com palavras-chave, o uso da # certa pode impulsionar suas vendas e deixar sua marca conhecida. “As agências de comunicação e marketing estão sempre atentas aos mais diversos movimentos, atualizações e uso das redes sociais com olhar focado no cliente”, alerta Monaliza Pelicioni, jornalista especialista em marketing.

Separamos aqui algumas dicas de rápida absorção para você começar a colocar em prática hoje mesmo. #VamosLá?

– Use hashtags curtas
Ao utilizar as hashtags (#) adote um modo objetivo e simples. Vale a pena investir um tempo pensando no que melhor se encaixa no assunto central do seu post e o que merece destaque para chamar à leitura e interação.

– Use maiúsculas e minúsculas
Ao definir uma nova hashtag, use as letras maiúsculas e minúsculas para facilitar a leitura e dar um descanso perceptivo na leitura do usuário. Usar algo do tipo #olhaissoaquiquepostei é um péssimo exemplo, que pode ser substituído – por exemplo – por, #LeiaIsso, ou algo semelhante. O importante é facilitar a leitura e ser objetivo.

– Escolha duas ou no máximo três # para seu post
Encher a sua postagem de hashtags não irá garantir acessos, links, nem comentários. A dica aqui é que você escolha de uma, a no máximo três #’s para destacar o seu post e facilitar o acesso na busca. Ser objetivo irá colaborar ativamente para o sucesso do seu post.

– Atenção para a língua portuguesa e ortografia
Você já sabe que as hashtags são recursos de pesquisa que podem facilitar o acesso ao seu post, sua marca e ampliar a sua visibilidade nas redes. Agora, lembramos que apesar de serem – em alguns casos – divertidas e informais, não podemos deixar de lado a língua utilizada e a ortografia, afinal, palavras erradas não vão levar a uma busca correta, ok?

Quer saber mais sobre este e outros temas de marketing e comunicação? Continue aqui no nosso blog, acompanhe nossas postagens e mantenha-se atualizado. Se você tiver uma empresa e quer uma parceira, em contatos você encontrará acesso aos profissionais da Pelicioni Comunicação, uma agência completa para te atender.

Sidnei Ramos

Jornalista e Gestor Empresarial que há mais de 10 anos trabalha com Comunicação Corporativa e acumula experiências em TV, Rádio e Assessoria de Imprensa.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn