Pequenas empresas, grandes ideias

Pequenas empresas, grandes ideias.png
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Ao contrário do que se imagina, os pequenos negócios precisam – e muito – de inovação para se manterem firmes e prosperarem. Mesmo com as inúmeras tarefas, essa pode ser uma excelente jogada para diferenciar o seu negócio do restante do mercado.

Independente do tamanho do seu negócio, a inovação acontece como uma oportunidade e pode estar presente em várias frentes, desde uma ideia genial até ações mais simples, mas que são o “pulo do gato” que a sua empresa precisa naquele momento.

O primeiro passo para inovar é conhecer o seu mercado e o que você está fazendo dentro dele. Ter claro em seu plano de negócios quais são as suas metas, o seu público e o que você deseja comunicar, por exemplo. Assim, é possível saber o que falta ou pode ser um plus para tocar o seu negócio para frente.

Outra forma de inovar e que pode estar ao alcance dos pequenos negócios é o treinamento de equipe. Investir nos seus colaboradores é uma forma de proporcionar crescimento e motivação para ele, mas também para a sua empresa, já que é lá que tudo vai ser colocado em prática.

Estratégias usadas por grandes marcas também podem ser uma inovação para a sua empresa, quando comparada a outros pequenos negócios do seu mesmo segmento. Grandes lojas de móveis, por exemplo, costumam criar ambientes decorados para que o cliente já imagine os produtos dentro de sua casa. Que tal tentar o mesmo para vender mais?

Investir em tecnologia e conhecimento também é fundamental para que você tenha o aprimoramento necessário para tocar o negócio. Cursos online e leituras podem ajudar nesse processo, além de consultorias de órgãos especializados como o Sebrae.

Aproveite esta leitura, para analisar o cenário da sua empresa e determinar as estratégias ideais para o crescimento do seu negócio. Não deixe o tempo passar, quanto antes implementar suas novas ideias, mais breve será o seu retorno.

Patricia Monari

Jornalista com experiência em produção de conteúdo, tv e assessoria de imprensa. Campineira, amante de livros, séries e viagens.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Marketing Digital Criação de sites Gestão de Marcas

Estratégias para sua empresa se diferenciar e continuar na ativa durante a crise.