Saiba qual é o momento certo de contratar uma agência de marketing

mulher-dando-um-aperto-de-mao-ao-ar-livre-em-um-predio-comercial-moderno-de-vidro-foto-em-close-up_158595-6754
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Chegar ao momento de contratar uma agência de marketing e comunicação coincide bastante com a maturidade do negócio. E, antes que pense que isso se trata de anos de mercado, estamos falando sobre a definição do plano de negócio, onde irá atuar, o que irá fazer, qual produto ou serviço e irá vender. O marketing chega junto, inclusive na inauguração do seu negócio. Portanto, o seu momento já pode ser agora.

Na maioria dos casos, entretanto, as agências são procuradas quando os resultados das vendas caem, quando uma crise de imagem e reputação explode ou, mesmo, quando querem dar uma repaginada nos materiais informativos e promocionais. Mas, depois deste post, sua opinião vai mudar.

Estratégia
Esse negócio está ligado aos objetivos da sua empresa e, portanto, ligado à estratégia que envolve seu produto, serviço ou bem. Conhecer o cliente e suas necessidades são os primeiros passos para uma imersão no negócio, fundamental para captar a essência; algo que não aparece na foto, mas que gera a sensação no consumidor.

Foco
O trabalho de marketing exige consistência. Algo que leva planejamento, execução e tempo para surtir resultados. Por isso, a escolha da agência deve ser criteriosa, com pesquisa de mercado, referências de outros clientes e conhecimento tanto da equipe que dirige, tanto da que operacionaliza as ações.

A escolha
Conhecimento específico e técnico, habilidade de relacionamento, experiência comprovada e uso de recursos atualizados, são importantes na hora da escolha. Conheça o que as agências têm a oferecer, analise com cuidado, faça reuniões, conheça as pessoas por trás das fotos e defina.

Orçamento
Tão importante quanto saber o quanto você tem de orçamento para aplicar, será onde alocar estes custos. E, este caso, é mais um em que se destaca a importância de uma escolha adequada. Uma agência responsável irá ajudar você a maximizar os resultados de acordo com os recursos disponíveis.

“Em minha agência, quando entramos em um negócio fazemos uma imersão completa. Queremos entender as motivações e as emoções dos clientes, o que os motiva, é assim que conseguimos extrair a essência deles e isso se reflete na verdade de cada uma das ações que realizamos”, analisa Monaliza Pelicioni, jornalista que é especialista de marketing para o agronegócio.

Sidnei Ramos

Jornalista e Gestor Empresarial que há mais de 10 anos trabalha com Comunicação Corporativa e acumula experiências em TV, Rádio e Assessoria de Imprensa.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn