Seis passos para tocar o coração dos seus clientes

Coração do cliente
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Tocar o coração dos seus clientes por meio de produtos e serviços pode parecer um grande desafio, mas quando esse objetivo está enraizado na cultura organizacional e é compartilhado com os seus parceiros de negócios e colaboradores, a mágica acontece. A seguir, relacionamos 6 passos para você dar esse toque especial e fidelizar seus clientes:

Ame o que você faz
Quando há amor envolvido no seu negócio, esse sentimento transparece em todos os pontos de contato junto aos seus clientes, assim como os valores de sua empresa devem estar alinhados com os processos e entregas da sua empresa. É um processo natural e envolvente que faz muita diferença e lhe destaca perante a concorrência.

Conheça o seu cliente
Um bom relacionamento inicia com o conhecimento de seus clientes. Compreenda o perfil deles, as suas necessidades, o que eles buscam, negócio que ele atua e dados sobre o seu segmento de atuação. Deste modo você consegue oferecer as melhores soluções para surpreendê-los.

Faça um atendimento afetivo e efetivo
A cordialidade e prontidão fazem parte do atendimento, mas compreender o que não é dito, captar a essência, conhecer a característica de cada um e customizar o atendimento, são fatores que elevam o padrão de relacionamento e aproximam seus clientes.

Fique antenado nas tendências
Acompanhar as tendências e o que está acontecendo na sua área de atuação e no segmento de seus clientes, quando possível e isso também depende do ramo, é primordial para criar estratégias mais inovadoras e que tragam mais resultados.

Cumpra com a sua palavra, prazos e qualidade das entregas
Conquiste e mantenha respeito e credibilidade com o cumprimento dos acordos, respeite os prazos de entregas, esteja à disposição para sanar dúvidas e capriche na qualidade da prestação de serviços e dos produtos.

Supere suas expectativas
Entregue além do que o cliente espera, promova uma experiência incrível e memorável. Isso não significa necessariamente fazer altos investimentos financeiros, alguns gestos e atitudes simples podem trazer impactos positivos.

Esses passos são seguidos aqui na Pelicioni Comunicação desde quando ela surgiu e têm garantido ótimos resultados. Aliás, se a sua empresa precisa de uma agência que toca o coração de seus clientes, fale com a gente!

Lilian Rodrigues

Relações Públicas, jornalista, especialista em marketing, escritora, docente e apaixonada pelas ciências comportamentais.

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